A simplicidade da felicidade

MACKENZIE

Às vezes me sinto tão deslocada. As pessoas vivem falando que felicidade é chegar no topo da carreira, ter dinheiro, ter aquele carro, ter aquela casa, ter aquela roupa, ter, ter, ter… Quando o mundo ficou tão superficial que uma vida passou a ser baseada no ter?

A felicidade para mim é tão diferente. É algo tão simples. Felicidade, em primeiro lugar, é ser. É ser grato por cada pequena benção do dia a dia. É ser amado. É viver sabendo que você tem pessoas que sempre estarão ao seu lado em qualquer momento. Felicidade também é estar. Estar onde se pode respirar tranquilamente, onde se sente paz.

Felicidade para mim é acordar, é ficar com dor de barriga de tanto rir com meus amigos, sentir o abraço dos meus pais, caminhar de mãos dadas com o amor da minha vida, comer aquele doce cheio de chocolate, conseguir terminar um trabalho da faculdade depois de tanto esforço, poder aproveitar o mar nos dias de verão e sentir os grãos de areia entre os dedos… Pode parecer pouco, mas minha felicidade é feita de simples momentos e pequenos detalhes que fazem com que ela seja muito, que ela seja tudo.

Afinal, qual é o sentido de passar a vida correndo atrás de coisas materiais para alcançar uma felicidade idealizada e não viver as pequenas alegrias diárias? O ter nunca vai superar o ser e o estar, a essência da verdadeira felicidade. Como já dizia Lulu Santos:

“Vamos viver tudo o que há pra viver Vamos nos permitir”.

Texto: Rebeca Dias

Fonte: Mackenzie