Quem Somos

O Clube do Jornalismo é a vitrine dos novos talentos do jornalismo. Os conteúdos são produzidos por estudantes das mais renomadas instituições acadêmicas do Brasil. O projeto nasceu em 2007 por meio do jornalista William Messias (Anhembi-Morumbi). Atualmente, somos uma rede composta por mais de 30 mil membros.

O site é parceiro do Jornalismo Júnior, da USP; Famecos, da PUC-RS; Metodista e Mackenzie.

A editoria “Especiais” é a plataforma dos estudantes independentes, sem vínculo das universidades com o site.

O nosso papel perante a sociedade é contribuir para qualidade e a produção da notícia no mundo contemporâneo. Este trabalho começa na graduação de jornalismo. Somos o canal deste desenvolvimento dos futuros formadores de opinião na comunidade global.

CRONOLOGIA

Outubro, de 2007: nascia a marca no Yahoo Grupos. No início, o objetivo era divulgar vagas de empregos para jornalistas.

Novembro, de 2008: criação do site de emprego para jornalistas.

Janeiro, de 2014: surge o site de notícias Clube do Jornalismo.