Quando vamos parar?

MACKENZIE

Resultado de imagem para ''Eu não aguento mais! Às vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto e desistir. Por que a vida tem que ser assim? Por que''

Eu não aguento mais! Às vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto e desistir. Por que a vida tem que ser assim? Por que nossa vida é baseada em pressão? Quando crianças, pressão por nota para passar de ano, no ensino médio, pressão para passar no vestibular, na faculdade, pressão para conseguir estágio e fazer um ótimo TCC, no trabalho, pressão para ser o melhor e não ser demitido.

Quando vamos respirar? Quando toda essa loucura para? Nunca? A gente passa a nossa vida toda se matando e para que? Nos privamos de viver nossa vida sempre em prol de obrigações. Não consigo pensar em mais nada aqui de plantão no escritório enquanto meu filho passa o aniversário sem mim. E pensar que eu estou aqui para dar o melhor para ele. Será mesmo? Será que o melhor é morar em um condomínio de luxo, estudar no melhor colégio da cidade, ter os brinquedos mais caros, mas não ter a presença da mãe?

O pior é que ele vai crescer e ter uma vida como a minha, assim como seus filhos e os filhos dos seus filhos, é um ciclo que nunca termina.

Passamos a vida toda preocupados e sempre ocupados e quando nos damos conta já estamos no fim da vida. Quando formos olhar para trás, será que encontraremos momentos que valeram a pena? Lembranças que nos trazem leveza?

Minha única pergunta é: quando vamos parar?

Texto: Rebeca Dias

Fonte: Mackenzie