Projeto Universidade Vai às Urnas promove debate com candidatos a governador

ESPM

                               Candidatos posam ao lado de estudantes no final do evento; foto: Aline Chalet

Sem a presença de João Dória (PSDB), Paulo Skaf (MDB) e Márcio França (PSB) — líderes nas pesquisas de intenção de voto –, o debate organizado por entidades estudantis com os candidatos a governador do estado de São Paulo abordou temas que vão de mobilidade urbana à combate de facções criminosas. Luíz Marinho (PT), Lisete Arelaro (PSOL), Cláudio Fernando (PMN), Marcelo Cândido (PDT) e Rogerio Chequer (Novo) compareceram ao evento do Universidade vai às urnas, projeto de 13 Centros Acadêmicos, no Tuca, e conseguiram se aproximar de possíveis eleitores.

O debate foi mediado pela jornalista Regiane de Oliveira e divido em três partes. Na primeira um candidato perguntava a outro sobre um tema determinado. Na segunda todos os participantes deveriam se posicionar sobre algum assunto polêmico e na terceira dois candidatos respondiam uma pergunta elaborada pelos organizadores do evento.

A representante do PSOL, Lisete Arelaro acredita que esse tipo de evento com jovens, militantes e voluntariados pode ser favorável a partidos menores e com pouco tempo de existência. “Acho que a população está cansada das mesmas coisas e das mesmas pessoas”, explica a professora.

Confira a opinião dos candidatos acerca dos temas escolhidos para o segundo bloco do debate:

Por: Aline Chalet
FONTE: ESPM