Onde encontrar livros em outros idiomas?

MACKENZIE

Já falamos por aqui que uma das melhores maneiras de se treinar um outro idiomas é ler livros e assistir séries e filmes na língua escolhida. É uma forma divertida e que ajuda muito no dia-a-dia, principalmente se você não está fazendo aulas. Por isso, a Editoria Internacional reuniu os melhores lugares para se comprar em outros idiomas: inglês, francês e espanhol.

Inglês

Amazon: Com certeza, esse é um dos melhores lugares para se comprar livros de qualquer idioma. Há uma grande variedade, tanto na loja gringa quanto na brasileira. O mais legal é que a maioria dos livros apresentam três versões: uma em capa dura (mais caro, mas é uma das mais bem cuidadas e trabalhadas), outra em capa normal e uma versão para Ebook. Eles sempre tem promoções, principalmente para a versão digital, em que muitas vezes você pode adquirir o livro de graça.

Submarino: Seguindo a linha de compras online, a Submarino tem preços muito bons. Assim como a Amazon, nem sempre você vai precisar esperar semanas para estes livros chegarem. Muitas vezes em menos de três dias a sua compra já está na sua casa. O bom das lojas brasileiras é que não é necessário o uso de cartões internacionais para realizar a compra.

Livraria Cultura: Se você gosta de ir até a livraria, a Cultura é uma ótima opção. A variedade não é tão grande e nem sempre os livros disponíveis são de pronta entrega. Mesmo tendo um preço mais salgado, o serviço deles é muito bom.

Francês

Livraria Francesa: É a melhor pedida em relação a livros em francês. A loja fica em São Paulo, mas também há vendas online. Há uma grande variedade de livros didáticos, para quem está tendo aula ou quer estudar em casa, e também uma variedade de clássicos da literatura francesa e de diversos livros com Harry Potter e Agatha Christie. Além disso, você pode adquirir DVDs.

Estante Virtual: Quando se trata de livros em francês o preço pode ser um problema. Mas na estante virtual você pode encontrar livros de segunda mão, em perfeito estado, com valores acessíveis a todos.

Biblioteca Multimídia Claudie Monteil: Também é uma ótima opção pra quem não quer se arriscar em uma compra. O livros estão disponíveis para alunos da Aliança Francesa e para associados externos. Há uma variedade, também, de revistas, CDs, filme e jornais franceses. Além de um acervo de materiais sobre Quebec.

Espanhol

Saraiva: A Saraiva é uma ótima opção para comprar livros em espanhol e inglês. O melhor é que é muito fácil de encontrar lojas físicas e também há várias opções na plataforma online.

Se você está procurando um lugar para aprender idiomas, não se esqueça que o Mackenzie possui o MLC (Mackenzie Language Center), com diversos tipos de cursos onlines e presenciais, na sede que fica na Rua Maria Antonia.

Texto: Elizabeth Matravolgyi

Fonte: Mackenzie