O café da manhã pelo mundo: Como ele pode mudar de um país para o outro

Marrocos

O café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia para os nutricionistas. A realidade é que, com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam pulando o café e só vão comer no almoço.

Mesmo para aqueles que não são muito fãs do café da manhã, fica difícil resistir quando vemos uma mesa cheia de coisas diferentes. Principalmente quando estamos em alguma viagem, na qual o dia será cheio de passeios e caminhadas.

Aqui, iremos mostrar quais são os típicos cafés da manhã ao redor do mundo. É claro que eles não comem isso necessariamente todos os dias. Em alguns países esses alimentos são servidos em algum dia especial ou em hotéis para os turistas terem contato com a cultura local.

Se pesquisarmos em sites estrangeiros, o nosso café da manhã parece ter saído de séries de época como Downton Abbey, de tantas opções. Claro, temos muitas opções, mas tudo depende do gosto pessoal e das atividades diárias de cada um.

Austrália

Os australianos possuem uma geleia típica no país, chamada Vegemite, essa geleia é bem escura, salgada e um pouco amarga e é feita de extrato de levedura. Eles passam essa geleia na torrada e bebem café.

China

Os chineses têm o costume de comerem uma sopa de arroz e frango, algo que lembra nossa canja e um bolinho de massa fina recheado com carne de porco assada. Eles também podem comer macarrão e vegetais.

Estados Unidos

Todo mundo já está acostumado a ver esse café da manhã nos filmes e desenhos animados, pois bem, o prato inclui bacon, ovos, torradas ou aquelas panquecas cheias de calda doce.

França

Qual a dúvida de que os franceses amam um bom croissant? Servido com um café, eles já estão prontos para encarar o dia. Os crepes franceses também fazem sucesso, em qualquer lugar há uma variedade de recheios para acompanha-los.

Índia

O país muda muito seus hábitos de região para região, mas é comum encontrar em alguns lugares um café da manhã assim: tofu indiano, salsicha vegetal, lentilhas e uma variedade de legumes que são servidos com chutney, que é um molho picante e adocicado ao mesmo tempo. O crepe feito de lentilhas e arroz também é muito característico.

Irlanda

O café da manhã típico da Irlanda se assemelha muito com o mesmo da Inglaterra e da Escócia. É uma refeição bem pesada e nem todo mundo encara isso logo cedo. O prato inclui feijão (bem diferente do nosso, o molho do feijão é de tomate), salsichas, tomate assado, toucinho frito, ovos e dependendo do lugar e do gosto pode-se ainda acrescentar cogumelos, hash browns (bolinhos fritos de batata) e black pudding (ou morcela). Na Escócia eles ainda comem o famoso haggis, bucho e vísceras de carneiro feitos na aveia, cebola e temperos. O chá é servido bem quente e com um pouco de leite.

Marrocos

O café da manhã marroquino nada mais é que uma variedade de pães servidos com o acompanhamento de preferência. Marrocos é um dos países que mais consome pão no mundo e esse alimento faz parte de várias outras refeições ao longo do dia do marroquino.

Rússia

Na Rússia, eles têm o costume de comerem um mingau de cereais. Algumas pessoas optam por colocar um pouco de manteiga em cima, outras, preferem combinar com frutas. Lá, eles também comem o blini, que é uma panqueca russa normalmente servida com alguma bebida quente, como chá ou café. Para os que desejam uma refeição mais reforçada, alguns também comem sanduíches com frios.

Texto: Luiza Lorenzetti

Fonte: Mackenzie