Nômades Digitais

MACKENZIE

A Editoria Internacional já contou um pouco sobre a história de Casais que rodam o mundo em busca de um estilo de vida fora do convencional. Hoje, vamos falar sobre nômades digitais, uma nova forma de viver que vem crescendo ainda mais com as redes sociais. Consiste em profissionais de vídeo e fotografia, que produzem conteúdo sobre viagens, para as plataformas do Youtube e do Instagram, principalmente. É um novo estilo de vida que precisa apenas de um laptop e um bom wifi.

Confira os quatro nômades favoritos da nossa editoria.

Fun For Louis

Sua principal forma de trabalho é a produção de vídeos para o Youtube, em formato de vlog. O viajante, que faz vídeos diários desde 2011, possui uma plataforma chamada Live The Adventure, que permite a interação de viajantes e a contribuição de vários produtores de conteúdo para inspirar, informar e entreter os seus seguidores. Louis não possui um roteiro definido de volta ao mundo, está em constante mudança e nunca fica em um mesmo lugar por muito tempo. Além disso, ele roda o planeta palestrando sobre a sua vida e suas aventuras.

Raya Was Here

Inspirada pelo seu atual namorado Louis e autor do canal citado acima, Raya abandonou sua vida em Nova York, para se aventurar junto ao seu parceiro. Produz vídeos semanais, com uma espécie de resumo sobre suas viagens, além de vídeos mais pessoais, contando sobre sua mudança no estilo de vida e seu relacionamento um tanto quanto fora do comum. Assim como seu namorado, além dos vídeos ela produz fotos e contribui para o site Live The Adventure.

Hey Nadine

A canadense, bloguer e youtuber, viu em seu atual trabalho uma nova forma de viver. Depois de passar por problemas com depressão, sua primeira viagem para a Nova Zelândia foi uma porta de entrada para esse novo mundo. Atualmente, assim como Louis, ela não possui um roteiro definido. Quando está em seu país, o Canadá, ela produz vídeos com dicas de viagem, como por exemplo: montar a mala para um mochilão, documentos necessários para viajar e conselhos para quem quer se aventurar sozinho.

Casey Neistat

Esse youtuber possui um estilo diferente ao produzir os seus vídeos. Seus conteúdo é focado em viagens de avião e como que cada companhia aérea se comporta. É um ótimo meio para verificar se a companhia que você escolheu é tão boa quanto parece. Os vídeos não tem um carácter promocional e sim para entreter os seguidores. Além disso ele é o criador do Beme, uma aplicativo que permite que você compartilhe vídeos instantâneos e que desaparecem depois de um tempo. O diferencial dele para o Snapchat, é que ele permite que você grave os vídeos utilizando o sensor do celular, fazendo com que você não se preocupe com o que esta sendo filmado e apenas aproveite o evento.

Você embarcaria em uma aventura como essa?

Texto: Elizabeth Matravolgyi

Fonte: Mackenzie