Leica Gallery expõe fotos de Julian Lennon

MACKENZIE

E aí, mackenzistas? Essa sequência de feriados foi ótima, uma pena que acabou! Pelo menos  ainda temos fins de semana para continuar visitando os inúmeros lugares incríveis de São Paulo! E um deles é a Leica Gallery, onde está havendo uma exposição das fotos de Julian Lennon!

A Leica é uma empresa que produz câmeras, entre outros produtos relacionados à lente, e são conhecidas devido à sua extrema suavidade ao fotografar. Também possui 16 galerias espalhadas pelo mundo em seu nome. A Leica Gallery de São Paulo é como um paraíso para amantes de fotografia, um sopro de inspiração no meio do bairro Higienópolis. O Professor mackenzista, Luiz Gonzaga, recomenda “Vale pelo espaço e se respira fotografia” e complementou que “Uma câmera Leica é o sonho de consumo de qualquer fotógrafo”.

A galeria se encontra em um edifício construído nos anos 30, exterior com estilo Art Deco e interior muito moderno. O lugar possui até espaço multi-media para palestras e workshops chamada Leica Boutique.  Há também uma bela área exterior, com um pátio para relaxar, ler um livro e conhecer outros fotógrafos e amigos.

 

A exposição da vez nesse fantástico espaço é do britânico Julian Lennon, primogênito do ex-beatle John Lennon com Cynthia Powell. Além de fotógrafo, é cantor, compositor, produtor, filantropo e músico.

Suas fotografias retratam os ciclos de vida diários da população de países asiáticos e africanos. Nesta exposição, também revela momentos íntimos de astros do Rock. Julian usa a sensibilidade como característica marcante do seu trabalho:

 Chamada Julian Lennon – Cycle, a exposição vai de 26 de abril à 24 de junho. Além de entrada gratuita, a Leica Gallery fica na Rua Maranhão – 600, pertinho da Universidade Mackenzie, no bairro Higienópolis.

Horários:
3ªf a 6ªf: 11hs – 19hs
Sábado: 11hs – 16hs

Não poderia estar melhor!

Texto: Letícia Stankevicius

Fonte: Mackenzie