Dona Judith, 85 anos, ostenta 71 tatuagens

f48b8658-3b14-4ce8-bcd0-502c060f5be5

 Na contramão de quem se arrepende de fazer uma tatuagem e decide fazer a remoção, há quem depois de uma certa idade se rende à beleza dos desenhos. Judith Caggiano, 85, é uma adepta da tattoo. Aposentada, dona Judith, como é conhecida, fez a primeira aos 72 anos. Hoje, ostenta 71 tatuagens pelo corpo.

Antes do primeiro desenho, dona Judith conta que viveu por 51 anos em um casamento em que a rigidez do marido imperava. “Ele era um excelente marido, mas eu não podia nem ir à casa dos meus filhos, ele me controlava muito. Todos o adoravam, mas o problema era eu.”

Após a morte do marido, a aposentada disse que “caiu no mundo” e, em uma viagem ao Paraná, viu alguns garotos tatuando com uma máquina improvisada. “Pedi que tatuassem um tribal na minha nuca, mas não sabia que cortava [que agulhas eram usadas na pele].”

A tatuagem demorou cinco horas para ficar pronta. Dona Judith disse que achava que a cabeça iria cair. “Para mim, era feita com caneta assim como aqueles rapazes que tatuam na praia”, disse, ao se referir àquelas feitas à base de henna.

A primeira tattoo dela recebeu um nome: “Libertação”. Tanto que hoje ela é a musa dos motoclubes sediados no ABC. Já foi até convidada para programas de TV, como “Amor & Sexo”, da Rede Globo, “O Melhor do Brasil”, da Record, quando ganhou o título de “Vovó mais enxuta do Brasil”.

Dona Judith disse também que os filhos estranharam a primeira tatuagem. Mas que depois se acostumaram. Hoje, seu corpo ostenta estrelas e borboletas que representam cada um dos filho, netos e bisnetos. “Todas as minhas tatuagens têm um significado e muitas delas acabaram servindo também para cobrir algumas cicatrizes no meu corpo, como as flores do ombro e da perna.”

E, pelo visto, ela não irá parar. “Os tatuadores me procuram para oferecer tatuagem, sou amiga de todos eles e sempre que vou ao estúdio para conversar, acabo saindo com uma tatuagem nova”, disse dona Judith.

 

 AUTOR: Carlos Mattos
FONTE: Metodista