2018 um ano de renovação

Dê graças ao Criador, pois o ano de 2017 está terminando. Foi um ano de barbárie e negativismos. Houve muito pessimismo, desgraças, criminalidade, prisões de autoridades e maus exemplos dados pelas cúpulas. É hora de renovação e eliminar  as maldades que a todos assustam. Nos estádios de futebol muitas brigas e fanatismos; quadrilhas invadindo fóruns e presídios para libertar colegas criminosos. Onde está a ordem e progresso? O povo quer muitos direitos, mas acaba se esquecendo das suas responsabilidades e obrigações. Povo educado e civilizado, deve trabalhar para que todos os cidadãos se tornem éticos e coloquem as suas mentes no mais alto nível da ética e da moral. Em todas as classes sociais há desrespeito às leis, à cidadania e a educação em relação ao próximo. Cabe a todos nós na “virada do ano”, ou seja, no dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro de 2.018, colocar os nossos corações e mentes voltados para o alto e meditar para que o Brasil se torne um país maravilhoso. Desejar com profunda confiança que as barbaridades, assassinatos, desgraças e crimes sejam eliminados da nossa Pátria. Cabe a cada cidadão não permitir que o Brasil caminhe rumo à desorganização. É preciso que as lideranças e os brasileiros conscientes tenham visão de um futuro promissor e renovem as suas esperanças. Crie mentalmente, se você é um cidadão consciente e não vê apenas o seu “umbigo”, mas uma nação rica com melhorias para todas as camadas sociais e mais trabalhos para o povo trabalhador. Como ser humano deve ser exemplo para a sociedade e demonstrar que é um ser moral e honesto. Aconselhe os seus filhos, netos, irmãos e primos e os demais a lutarem para uma sociedade decente e plena de responsabilidades. Que o ano de 2018, ano da Copa do Mundo e de eleições nos traga não somente prazeres, mas luz e harmonia. Vamos fazer uma oração na noite do novo ano: “Todos somos um, Cada qual dependente e ligado ao outro por um laço que nos torna verdadeiros Irmãos”. “Aquilo que tenho e aquilo que posso produzir ou fazer é para o benefício dos outros”. “Portanto, a tua existência depende de meus esforços e a minha dos teus e ambos dependemos daquilo que os outros fazem”. A mim serão dadas as coisas que outros necessitam, de modo que eu possa distribuí-las neste plano pelo Cósmico. Assim Seja! (Oração Rosacruz da prosperidade). Adeus barbárie. Feliz Ano Novo a todos!

Olavo Câmara. Advogado e Professor. Mestre e Doutor em Direito e Política.